Quais os Melhores Perfumes Femininos com Feromônios?

Você já ouviu falar nos melhores perfumes femininos com feromônios? Sabe quais seus diferenciais em relação aos outros? É sobre isso que vamos falar no artigo de hoje.

Um perfume é, acima de tudo, uma poderosa arma de atração e sedução. E não estamos falando apenas na questão amorosa. Por exemplo, um vendedor, utilizando o perfume ideal, pode influenciar melhor seus clientes.

Enfim, as fragrâncias exercem um papel fundamental na vida cotidiana. E os perfumes com feromônios são ainda mais eficientes. Vamos saber mais a seguir?

Quais os melhores perfumes femininos com feromônios

Veja abaixo os melhores perfumes femininos com feromônios, suas vantagens, desvantagens e onde comprar.

Good Girl – Carolina Herrera

Good Girl - Perfume Feminino - Eau de Parfum, Carolina Herrera

Começando com o tradicional Good Girl da linha Carolina Herrera (150ml).

Esse é um perfume especialíssimo para mulheres poderosas, donas de si e que buscam um grande amor. Desejo, beleza, inteligência, força e dualidade são alguns adjetivos dessa fragrância floral e oriental.

Família Olfativa e Nota Olfativa: floral e oriental, com notas de jasmim, rosa, gardênia e toques amadeirados;

VantagemDesvantagem
Extremamente sensual e atrativo; moderno e sofisticado; sexy na medida certaNão é ideal para algumas ocasiões (como momentos profissionais, por exemplo)

Olympéa Feminino Eau de Parfum

Perfume Feminino Paco Rabanne Olympea, Eau de Parfum

Sabe aquele ditado: os melhores perfumes estão nos menores frascos? Ele vale para o Olympéa da linha Paco Rabanne (30ml).

Seu pequeno frasco traz uma fragrância que evoca a força e conquista das mulheres. Seus traços florais se misturam a traços orientais e seu conceito remete à antiga Grécia (que era movida ao romance e paixão).

Família Olfativa e Nota Olfativa: floral e oriental, com notas de jasmim, água de lírio, sândalo, tangerina, baunilha, âmbar, entre outras;

VantagemDesvantagem
Marcante e único; muito chamativo e atraentePode ser muito forte para o dia a dia (enjoativo)

Coco Mademoiselle Feminino – Chanel

Perfume Coco Mademoiselle Feminino, Eau de Parfum, 100 ml, Chanel

Esse perfume da linha Chanel está constantemente em listas desse tipo. Seu frasco de 100ml traz uma fragrância única, da família oriental e com toques florais.

O principal diferencial desse perfume é que ele não conta com uma nota dominante. Assim, pode perfeitamente ser utilizado no dia a dia, no trabalho ou em ambientes sociais.

Família Olfativa e Nota Olfativa: oriental e floral, com notas de bergamota, laranja, toranja, rosa, lichia e jasmim;

VantagemDesvantagem
Versátil, útil para o dia a dia e para diversas ocasiões; suave e ao mesmo tempo marcantePode deixar a desejar no quesito paixão

Deep Red por Hugo Boss

Hugo Deep Red por Hugo Boss Eau De Parfum Spray de 3 oz por Mulheres

Continuando com a lista dos melhores perfumes femininos com feromônios, o Deep Red desenvolvido por Hugo Boss não poderia ficar de fora.

Seu frasco de 90ml agrega sofisticação, modernidade e sensualidade. Ele é um perfume floral frutado, adocicado e perfeito para encontros românticos.

Família Olfativa e Nota Olfativa: floral frutado, com notas groselha, pera, tangerina, laranja, flor de gengibre, frésia, almíscar, baunilha, entre outras;

VantagemDesvantagem
Muito sensual e sexy; forte e ativo; marcanteComo é doce, pode enjoar com o passar do tempo

Chanel Égoiste Platinum

Chanel Égoiste Platinum 100ML EDT

A lista dos melhores perfumes femininos com feromônios conta ainda com o Chanel Égoiste Platinum (100ml).

Esse é um perfume perfeito para mulheres poderosas e que buscam o equilíbrio nos relacionamentos. Com notas frescas e aromáticas, essa fragrância é vibrante e energética.

Família Olfativa e Nota Olfativa: amadeirada e floral, com notas lavanda, alecrim, jasmim, sândalo, âmbar, entre outras;

VantagemDesvantagem
Marcante e vibrante; ideal para mulheres com bastante energiaForte demais para determinadas ocasiões

Perfume Cool Water Woman

Perfume Cool Water Woman Edt 100Ml, Davidoff

Fechando nossa lista, o Cool Water Woman (100ml) é um perfume perfeito para quem quer algo moderno e por um preço mais em conta.

Ele é um floral-aquático, ideal para o dia a dia, pois proporciona uma refrescância única.

Família Olfativa e Nota Olfativa: floral, com notas de jasmim, espinheiro, lírio do vale, e também algumas notas frutais;

VantagemDesvantagem
Refrescante; moderno; versátilPode deixar a desejar para quem quer algo mais marcante

Para que serve o perfume de feromônio?

Precisamos, primeiramente, entender o que são os feromônios. Também chamados de feromonas, eles são hormônios que contribuem para a atração sexual entre indivíduos da mesma espécie.

Na prática, na natureza, os feromônios permitem que seres se conheçam e procriem, garantindo a manutenção da espécie. Eles são secretados por mamíferos e insetos. E, quando utilizados em perfumes, aumentam o poder de atração da fragrância.

Os feromônios mais usados em perfumes femininos são: androstenona, androstenol e androstenediona. Nesse sentido, existem muitas marcas que produzem perfumes com essas substâncias. Assim, se você quer atrair o crush ou simplesmente fazer sucesso nas baladas ou no dia a dia, continue por aqui.

Dúvidas frequentes

Ainda tem alguma dúvida em relação aos melhores perfumes femininos com feromônios? Separamos alguns dos principais questionamentos sobre o assunto.

Perfumes com feromônios funcionam mesmo?

De forma geral, sim, eles funcionam. Porém o que acontece é que as propagandas sobre esse tipo de perfume são muito espalhafatosas. Assim sendo, eles podem não funcionar exatamente como você vê nos anúncios.

Qual é a diferença entre um perfume feminino com feromônio e um perfume tradicional?

A diferença está na presença ou não do feromônio. Um perfume tradicional geralmente é fabricado com óleos essenciais, que são misturados a outros ingredientes, álcool e água. Alguns, porém, não contém álcool. No caso de um perfume com feromônio, há a presença desse ingrediente “extra” que diferencia a fragrância.

Perfumes com feromônio têm um cheiro distinto ou são indistinguíveis de outros perfumes?

Os feromônios não possuem cheiro distinto. Por isso, para saber se um perfume contém ou não esse ingrediente, é preciso analisar a embalagem e a ficha técnica do produto. Os feromônios são substâncias químicas que são percebidas pelo chamado órgão vomeronasal. Esse é um órgão auxiliar do olfato, localizado entre o nariz e a boca.

Os feromônios usados em perfumes são seguros para uso humano?

Há ainda muita discussão se os feromônios realmente funcionam ou não em perfumes. Porém, independente da sua eficácia, eles são seguros para uso humano.

Quais são os efeitos relatados pelos usuários de perfumes femininos com feromônio?

O principal efeito é o afrodisíaco, atraindo o sexo oposto e ajudando na conquista. Assim, os efeitos estão relacionados ao aumento da sensualidade e atração. Mas isso ainda carece de maiores estudos e comprovação científica.

Posso combinar um perfume com feromônio com outros produtos perfumados, como loções e desodorantes?

Sim, é possível combinar perfume com feromônio com outros produtos perfumados. Mas, se você exagerar, o efeito pode ser contrário, pois o aroma ficará muito forte, intenso e enjoativo.

Confira:

Fernanda
Sobre Fernanda Khalil

Fernanda é uma blogueira apaixonada por perfumes femininos. Em seu blog, ela compartilha suas experiências pessoais com diferentes fragrâncias, fornecendo resenhas detalhadas e dicas sobre como escolher o perfume certo para cada ocasião.